Olhe para Ele!


01/01/2018


As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.
Lamentações 3:22-26

Um novo tempo se inicia e com ele novas oportunidades. Novos aprendizados e outros que já aprendemos e devemos colocar em prática. Muitas pessoas vivem no seu passado, e outras paralisadas com as expectativas do futuro. As que “vivem no passado” são as que tem saudades de um tempo, que realmente pode ter sido muito bom e importante em suas vidas, mas vivem o seu hoje sempre comparando com o que já se passou. Algumas dizem “No ano de 2012.. esse sim foi um ano bom”, “No tempo em que eu namorava o Joãozinho eu era mais feliz que hoje”, ahh o tempo da faculdade... isso sim que era vida”. Não enxergam e nem conseguem apreciar a bondade do Senhor conosco a cada dia. Esquecem que a gratidão nos dar “a visão do céu”; enxergamos beleza até nos momentos mais difíceis. 

Existe outro grupo de pessoas que sempre esperam pelo amanhã, não entendem que o amanhã se constrói no hoje, se constrói com a Graça Dele sobre nós, pois em si não podemos fazer nada. Esse tipo pessoa perde a oportunidade de aprender durante o processo em que o Senhor está a fazendo passar, é durante o caminhar do processo que o Senhor vai nos moldando, vai nos firmando Nele, para que possamos estar prontos para aquilo que Ele tem preparado.

Eu já fui esses dois tipos de pessoas. Mas hoje percebo o trabalhar de Deus em mim, isso não quer dizer que ainda em minha mente, muitas vezes, não me sinta presa em sentimentos e medos do meu passado ou expectativas daquilo que vai ou não acontecer. Mas tenho aprendido a olhar para Ele e confiado em sua misericórdia. Sabendo que a sua Graça me alcança, mesmo eu não merecendo. Tenho aprendido a me lançar nele com tudo que sou, crendo no Seu cuidado e Amor, pois vale a pena confiar Nele.

Postar um comentário

Santa Menina Moça © . Codigo por Quinn Creatives/ Modificações por Mk Designer e Layouts .