Filme: À moda antiga


22/04/2020


Características
Nome: À moda antiga
Nome original: Old Fashioned
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Duração: 1h 55 min
Lançamento:  2015
Nota: 3/5

Sinopse:  O filme conta a história de um jovem chamado Clay ( Rik Swartzwelder), no qual no passado , em seu tempo de faculdade , foi alguém devasso em seus relacionamentos, que não se preocupava com os sentimentos das mulheres que se relacionava. Contudo, Clay se converte e consequentemente muda a sua forma de se relacionar com as pessoas, em especial as mulheres. Agora o jovem adotará altos padrões de como seria um relacionamento que honre a Deus, no meio disso, ele conhece uma moça chamada Amber (Elizabeth Roberts) que tem um personalidade livre, mas também esta é muito machucada em relação a seus relacionamentos passados, então ao conhecer Clay a jovem Amber fica curiosa com modo como este viver sua vida. Juntos eles descobrem muitas coisas em comum, em especial o amor que um sente pelo outro.


Minha avaliação: Gosto muito do tema que o filme buscou abordar, falar sobre santidade e relacionamentos que honrem a Deus. Porém, a forma como o filme buscou colocar isso na vida dos personagens não me agradou tanto assim. O personagem Clay, foi alguém que se converteu e teve seu modo de pensar transformado, seus padrões sobre relacionamentos também. Contudo, podemos perceber ao longo do tempo que Clay, ainda é alguém muito ferido, principalmente com a igreja , com questões não resolvidas. Além disso, é perceptível que o jovem busca no seu relacionamento futuro, padrões elevados, como uma forma de receber a aprovação de Deus, e não simplesmente pelo fato de querer honrá-lo , essa foi minha percepção. Por favor não me entenda mal, o que estou querendo dizer é que o processo de santificação começa de dentro para fora, começa no nosso coração. A busca por um relacionamento com altos padrões se não tiver como foco honrar a Deus de nada vale
.  
 

Filme: Amor Lapidado


21/04/2020

 

Características
Nome: Amor Lapidado
Nome original: Princess Cut
Gênero: Romance
Classificação: Livre
Duração: 1h 36 min
Lançamento:  2015
Nota: 5/5

Sinopse:  O filme conta a história de uma jovem chamada Grace, que assim como muitas jovens, tem o sonho de se casar. No início do filme, podemos observar que a jovem namora um rapaz, em que este provoca uma frustação amorosa na moça. A partir disso, Grace começa uma jornada junto com seus pais, em descobrir o significado do verdadeiro amor. No meio desse caminhar por esperar o amor verdadeiro, ela conhece o jovem Clint, que juntos vivem um amor puro e leve, com o apoio dos seus pais e a benção de Deus.

Minha avaliação: Gostei muito do filme, acredito que de todos os filmes românticos gospel que já assistir foi o que mais me agradou. O filme nos mostra a importância de esperar o tempo certo para ser relacionar, a importância de ter relacionamentos que honrem a Deus e aos pais. Aliais, isso é um dos pontos mais interessantes do filme, o valor de ser escuta os pais, seus conselhos para se ter uma vida abençoada. 


Filme: Superação - O milagre da fé


20/04/2020



 Características
Nome: Superação - O Milagre da Fé
Nome original: Breakthrough
Gênero: Drama/ Biografia
Classificação: 10 anos
Duração: 1h 56 min
Lançamento:  2019
Nota: 3/5

Sinopse:  O filme conta a história de uma família que é composta pela mãe Joyce (Chrissy Metz), pelo pai Brian (Josh Lucas) e pelo filho John (Marcel Ruiz), de 14 anos. Eles moram em Missouri , nos EUA. Uma família tradicional e unida, com conflitos relacionados a comunicação entre a mãe e o filho, em que este, muitas vezes, tem dilemas relacionados a sua identidade, decorrente deste ser adotado.
No qual certo dia o jovem John sofre um acidente, em que tudo muda. O adolescente chega a ser considerado morto pelos médicos. A partir disso, sua mãe que é temente a Deus, usa de sua fé para clamar pelo filho e inúmeros outros problemas no decorrer do caminho o Senhor começa a tratar com ela.

Minha avaliação: O filme foi lançado em 2019 e só agora pude assistir, vocês acreditam? AHAHAHA , pois bem, devo confessar que estava bem ansiosa para assistir o filme, já que muitas pessoas me recomendaram ele.
Contudo, ao assistir o filme ,não gostei tanto assim, não sei exatamente o porquê, mas não me emocionou. Não estou falando da história do jovem, já que a história é baseada em fatos reais, mas do filme em si. Achei muito forçado em alguns momentos, por exemplo sobre a atuação do pastor.
Mas na história em geral, gostei do fato desta falar da importância da igreja, de se viver em comunidade, como isto é valioso, e como é poderosa a união da igreja e o poder da oração. Além disso, achei muito interessante o fato do filme abordar o tema da falsa religião; na personagem da mãe, podemos observar que ela sempre estava em conflitos com o novo pastor , pelo simples fato dele ser diferente dela, mostrando um coração orgulhoso.
Observamos que ela sempre queria ter o controle de tudo e quando o seu filho sofreu o acidente ela pode perceber que não temos o controle de nada, e que uma só palavra Dele muda tudo. Por fim a personagem entregou o controle nas mãos de Deus e assim o Senhor começou a agir na vida dela, não só restaurando o vida do seu filho, mas as outras áreas também de sua vida.



Santa Menina Moça © . Codigo por Quinn Creatives/ Modificações por Mk Designer e Layouts .